Velocidade

João Barbosa regressa às vitórias na Grand Am

JoãoBarbosaVenceMidOhiox210JoãoBarbosaVenceMidOhioJoão Barbosa regressou às vitórias no campeonato americano Grand Am, ao impor-se sábado na prova disputada no Circuito de Mid-Ohio. Uma prova que a meia hora do fim parecia destinada à equipa Spirit of Daytona, mas que depressa o piloto português virou em favor da Action Express Racing.

Depois de se aproximar rapidamente de Richard Westbrook, Barbosa começou a pressionar o britânico, que ofereceu grande resistência e obrigou o piloto do Porto a uma ultrapassagem ‘musculada’, à imagem do que já sucedera no ano passado em Detroit.

João, herdara o Corvette DP n.º 5 no quarto do posto, após um primeiro turno muito agressivo de Christian Fittipaldi, que perdei uma posição na partida. O piloto do Porto adotou depois uma toada de ataque na segunda metade da corrida, que lhe permitiu chegar-se a Westbrook e ultrapassá-lo.

Depois do pião que fez atrasar o inglês da Spirit of Daytona, João Barbosa procurou manter concentração, já que nas últimas voltas viu aproximarem-se perigosamente Michael Valliante e Ryan Dalziel. Mas o português já não deixou fugir o triunfo.

“A corrida, como é óbvio, correu da melhor maneira possível. A equipa tem trabalhado muito bem, mas os resultados não apareceram por diversas razões. A prova foi muito disputada e tive de forçar um pouco a ultrapassagem para alcançar o primeiro lugar”, contou João Barbosa.

Como de costume o piloto portuense fez uso da sua experiência para superar os adversários diretos, dado o equilíbrio existente entre os vários Daytona Protótipos.

“Neste circuito é muito difícil de ultrapassar mas utilizei o tráfego dos GT da melhor maneira possível. Foi um excelente resultado para a equipa Action Express e já estamos a pensar em Watkins Glen, dentro de duas semanas. Uma corrida que vencemos no ano passado”, lembra ainda João Barbosa.

Classificação

1.º João Barbosa/Christian Fittipaldi  (Corvette DP) 110 voltas
2.º Michael Valiante/Enzo Potolicchio  (Corvette DP) + 1,427s
3.º Ryan Dalziel/Alex Popow  (Riley-Ford)  + 1,711S
4.º Oswaldo Negri Jr./John Pew (Riley-Ford)  +26,804s
5.º Alex Gurney/Jon Fogarty  (Corvette DP)  + 42,486s
6.º Max Angelelli/Jordan Taylor  (Corvette DP)  + 42,662s
7.º Brian Frisselle/Burt Frisselle (Corvette DP)  + 42,970s
8.º Dane Cameron/Wayne Nonnamaker  (Riley-BMW)  + 1 volta
9.º Ricky Taylor/Richard Westbrook (Corvette DP) a 1 volta
10.º Brendon Hartley/Scott Mayer (Riley-Ford)  + 1 volta

Em destaque

Subir