Motores

João Barbosa regressa a Le Mans com a Krohn Racing

KrohnBarbosaLM215

João Barbosa vai regressar este ano às 24 Horas de Le Mans, para tripular o Ligier Judd LMP2 da equipa Krohn Racing. O piloto português, que em 2007 concluiu na quarta posição a mais importante prova de resistência do mundo,  junta-se a Tracy Krohn e Nic Jonsson na condução do protótipo verde alface no traçado de La Sarthe.

“Fiquei bastante satisfeito quando recebi o convite para guiar em Le Mans com a Krohn Racing, Estou ansioso, não apenas para regressar a Le Mans, mas também para me juntar a uma equipa com uma fantástica operação”, começa por dizer João Barbosa a propósito deste convite.

“Esta oportunidade  apareceu quando falava com um dos técnicos da Krohn Racing sobre Le Mans e como gostaria de regressar. Ele mencionou que poderia existir uma possibilidade e ficámos em contacto. Tive apenas por esperar que o convite surgisse”, prossegue o piloto do Porto.

KrohnBarbosaLM115

Apesar de conhecer bem o traçado de La Sarthe, Barbosa chama a atenção de nunca ter guiado antes o protótipo da Krohn: “Será um desafio conduzir o Ligier pela primeira vez. Tenho competido contra ele no United Sportscar. Agora vou ter a oportunidade de o conhecer por dentro e saber quanto vale. Pelo que percebi é muito competitivo e acredito que irá funcionar bem em Le Mans”.

Já Tracy Krohn não poupa elogios ao piloto português: “O João tem uma grande experiência em Le Mans e é um piloto talentoso e tenaz, que encaixa bem na nossa equipa. Não poderá juntar-se a nós no ‘test-day’ devido aos compromissos no United Sportscar, devido à corrida de Detroit, mas achamos que irá encontrar os limites ao Ligier”.

Em destaque

Subir