Motores

João Barbosa e Filipe Albuquerque segundos nas 12 Horas de Sebring

João Barbosa e Filipe Albuquerque concluíram as 12 Horas de Sebring na segunda posição, depois de terem chegado a liderar grande parte da corrida, a segunda da temporada do campeonato IMSA Sportscar.

Os dois pilotos portugueses – que mais uma vez dividiram o Cadillac DPi nº 5 com o brasileiro Christian Fittipaldi – não conseguiram na fase final da prova acompanhar Jordan e Ricky Taylor, que viriam a vencer a corrida.

Embora arrancando da segunda posição da grelha de partida, Fittipaldi conseguiu ascender ao comando na fase inicial da prova, quando Neel Jani – que tinha partido da ‘pole position’ sofreu uma penalização por infração nas boxes.

A partir dessa altura a luta pela liderança jogou-se entre os dois Cadillac DPi da Action Express Racing, até ao momento , até que Eric Curran se envolveu num acidente que atrasou o carro n.º 31.
Parecia que Christian Fittipaldi, Filipe Albuquerque e João Barbosa corriam para a vitória, mas a pouco mais de duas horas do fim, quando Albuquerque cumpria o seu segundo turno de condução, Jordan

Taylor surpreendeu-o numa dobragem a um retardatário.
A partir dessa altura nunca mais a equipa do Cadillac n.º 5 conseguiu recuperar a liderança, apesar dos esforços de Barbosa na fase final e noturna da corrida, pois Ricky Taylor mostrou-se demasiado rápido para o portuense, reeditando assim a vitória conseguida em janeiro nas 24 Horas de Daytona.

Classificação final

1.º R.Taylor/J.Taylor/Lynn (Cadillac DPi) 348 voltas
2.º Barbosa/Fittipaldi/Albuquerque (Cadillac DPi) + 13,614s
3.º Curren/Cameron/Conway (Cadillac DPi) + 2 voltas
4.º Simpson/Miller/Goikhberg (Oreca) + 4 voltas
5.º French/O’Ward/Masson (Oreca) + 10 voltas
6.º Grist/Harantty/Rayhall Oreca) + 12 voltas
7.º Garcia/Magnussen/Rockenfeller (Corvette) + 14 voltas
8. º Muller/Hand/Bourdais (Ford) + 14 voltas
9.º Vilander/Calado/Fisichella (Ferrari) + 14 voltas
10.º Briscoe/Westbrook/Dixon (Ford) + 14 voltas

Em destaque

Subir