Motores

João Barbosa e Filipe Albuquerque arrancam de sétimo em Daytona

JoãoBarbosaDaytona216

João Barbosa e Filipe Albuquerque vão largar da sétima posição para as 24 Horas de Daytona, que este fim-de-semana se vão disputar na conhecida pista da Florida.

Os dois pilotos portugueses, que dividem o Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing com Christian Fittipaldi e Scott Pruett, não conseguiram rodar entre os protótipos mais rápidos numa qualificação marcada pela chuva.

“Condições difíceis e nenhuma vontade de arriscar uma noite mais longa para os meus mecânicos condicionaram um pouco a minha prestação nos treinos cronometrados. Vamos arrancar da 11.ª posição para a corrida de sábado. O que é pouco significativo para uma corrida de 24 horas. Sempre temos tempo para recuperar”, afirmou João Barbosa após a qualificação.

Mikhail Aleshin, no BR01 da equipa SMP Racing garantiu a ‘pole position’, depois de efetuar uma volta em 2m05,708s, batendo por 0,511s Pipo Derani, aos comandos do Ligier JS P2 Honda da Tequila Patron.

AleshinDaytona116

Oswaldo Negri, no Ligier Honda da Michael Shank Racing, realizou o terceiro melhor tempo, à frente do melhor dos Daytona Protótipos, que foi o Corvette DP de Ricky Taylor, com Alexander Wurz a completar o top cinco no Riley Ford n.º 01 da Ganassi Racing.

Contudo a deterioração das condições climatéricas fez com que o mais rápido carro em pista não fosse um protótipo mas sim um Porsche 911 RSR, da Core Autosport, guiado por Nick Tandy. O britânico realizou uma volta em 2m02,408s, sendo quase um segundo que o seu companheiro de equipa, Fred Makowiecki.

Pedro Lamy não foi melhor sucedido que os seus compatriotas, na medida em que realizou apenas o sétimo registo da categoria GTD, no Aston Martin Vantage que divide com Richie Stanaway, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

O mais veloz da categoria GTD foi Norbert Siedler, aos comandos do novo Porsche 911 GT3 RS da Park Place Motorsports, que partilha com Jorg Bergmeister, Patrick Lindsay e Matt McMurry.

Em destaque

Subir