Motores

João Barbosa em Watkins Glen para lutar pelo campeonato

JoaoBarbosaWatkinsGlen115

Regressado da Europa, depois da participação nas 24 Horas de Le Mans e de umas férias na sua cidade natal, o Porto, João Barbosa está muito motivado para disputar este fim-de-semana mais uma prova icónica do United Sportscar; as 6 Horas de Watkins Glen.

Numa prova que há ganhou no passado – em 2012 e 2014 –, o piloto português está acima de tudo apostado em continuar na luta pelo título, juntamente com Christian Fittipaldi, agora guiando o Corvette DP ostentando as cores de um novo patrocinador.

“As 6 Horas de Watkins Glen são a corrida mais intensa da temporada. As velocidades são tão altas e a fiabilidade dos carros na categoria Daytona Protótipos aumentaram tanto nos últimos anos que se tem de andar sempre em ritmo de qualificação durante seis horas seguidas”, avalia João Barbosa.

“Temos um patrocinador local para esta corrida, a cidra Hazlittt’s Cider Tree, e certamente que queremos terminar na Victory Lane, por ele e por todos os nossos convidados. Esta é uma das minhas pistas favoritas. Vamos tentar fazer mais um bom resultado e continuar a lutar pelo campeonato”, acrescenta o piloto portuense.

Em destaque

Subir