Motores

João Barbosa e Filipe Albuquerque partem de quarto em Long Beach

João Barbosa Filipe Albuquerque vão largar da quarta posição da grelha de partida para a terceira prova do campeonato IMSA, que hoje tem lugar em Long Beach.

Aos comandos do Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing da dupla portuguesa, Barbosa realizou a sua melhor volta ao traçado urbano do sul da Califórnia em 1m11,870s, ficando a 0,538s do mais rápido.

O piloto do Porto não estava entre os mais velozes em pista, mas na fase final da qualificação melhorou a sua marca e tirou partido do despiste de Jonathan Bomarito, que embateu com o Mazda RT24P # 55 contra o muro na curva seis.

A ‘pole position’ foi conquistada por Helio Castroneves aos comandos do Acura ARX-05 # 7, com uma volta em 1m11,332s, batendo por 0,218s o também brasileiro Felipe Nasr, no Cadillac DPi # 31 da Action Express Racing.
Na segunda linha vão largar Juan Pablo Montoya – o autor da ‘pole’ nesta prova no ano passado –, que no Acura ARX-05 # 6 gastou mais 0,515s que Castroneves, e João Barbosa.

Entre os GTLM a Porsche dominou, com o mais rápido ser Nick Tandy, no # 912, que foi 0,064s que Laurens Vanthoor no # 911, enquanto a terceira marca pertenceu a Oliver Gavin, no Corvette C7.R # 4, a mais de uma décima do melhor tempo da categoria.

Em destaque

Subir