Motores

João Barbosa desiludido com fim prematuro em Laguna Seca

João Barbosa reconheceu que o título no Campeonato IMSA Sportscar ficou agora mais distante da equipa do Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing com o abandono na corrida de domingo em Laguna Seca.

O piloto português já partia de uma posição muito recuada na grelha, fruto de uma qualificação complicada, mas nada pôde fazer depois do Cadillac negro ter sido abalroado por um adversário no momento em que era dada a partida para a corrida.

Barbosa não esperava facilidades nesta prova, mas nada o preparou para o aconteceu, ainda que em partidas lançadas o pelotão rode muito junto e qualquer toque possa colocar em causa toda uma prova. E foi exatamente isso que aconteceu, já que o toque dado por um piloto de um Mazda DPi deitou tudo a perder para a equipa do Cadillac DPi # 5, que em virtude disso embateu violentamente no muro que delimita o traçado de Laguna Seca em plena reta da meta.

“Senti uma pancada bastante forte na traseira, entrei em pião e vi todos aqueles carros a vir direito a mim. Foi violento mas o Cadillac é um carro fantástico e bastante forte que me permitiu sair incólume”, explicou o piloto do Porto.

A deceção de João Barbosa é enorme: “Fiquei muito desiludido pois a equipa fez um trabalho notável para ter o carro o melhor possível para a corrida. Sabíamos que tínhamos um óptimo andamento. O primeiro lugar do campeonato fica agora demasiado longe para nós. Estamos todos muito desiludidos”.

Barbosa e Filipe Albuquerque vão agora para a derradeira prova do IMSA Sportscar apostados em conseguirem fechar a temporada em bom plano, uma vez que o piloto de Coimbra ficou mais longe de poder lutar pelo título.

Em destaque

Subir