Motores

João Barbosa deixa escapar triunfo para os rivais em Mosport

JoaoBarbosaMosport115

João Barbosa terminou na quinta posição a sétima prova do campeonato americano United Sportscar, que este domingo se disputou no circuito canadiano de Mosport.

O piloto português, que mais uma vez dividiu o Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing com Christian Fittipaldi, até liderou grande parte da corrida, para a qual a equipa arrancou da segunda posição da grelha de partida.

Mas numa prova muito disputada, onde as diferenças entre os primeiros eram mínimas e as estratégias se jogaram antecipadamente, qualquer percalço poderia ser fatal para as aspirações à vitória.

E a ‘fava’ acabou por calhar à dupla luso-brasileira, já que a pouco mais de dez minutos do final João Barbosa foi obrigado a ir às boxes devido à perda de ar de um dos pneus do Corvette DP branco e negro. De 15 segundos de vantagem o piloto do Porto passou para 20 de diferença para o novo líder Jordan Taylor.

RickyTaylorMosport115

Os irmãos Ricky e Jordan Taylor, os maiores rivais de Barbosa e Fittipaldi no campeonato, acabaram por vencer, diante de Dane Cameron e Eric Curran, no segundo Corvette DP da Action Express, enquanto a dupla luso-brasileira se viu relegada para o quinto posto.

“Foi uma situação complicada, porque estávamos na frente. Isso fez-nos cair para quintos com a meta à vista, mas a verdade é que a 11 minutos do fim fui obrigado a trocar o pneu traseiro esquerdo, que começou a perder ar”, referiu desconsolado João Barbosa no final da corrida.

Classificação
1.º Ricky Taylor/Jordan Tylor (Corvette DP) 128 voltas
2.º Dan Cameron/Eric Curran (Corvette DP) + 0,477s
3.º Oswaldo Negri/John Pew (HPD) + 4,792s
4.º Richard Westbrook/Michael Valiante (Corvette DP) + 9,956s
5.º João Barbosa/Christian Fittipaldi (Corvette DP) + 20,956s

Em destaque

Subir