Motores

João Barbosa com boas memórias de Mid-Ohio

Há cinco anos João Barbosa, acompanhado por Christian Fittipaldi, venceu a prova do IMSA Sportscar em Mid-Ohio. Algo que o piloto português da Action Express Racing gostaria de repetir este fim de semana no mesmo circuito.

Após a vitória conseguida em Long Beach, Barbosa e Filipe Albuquerque ficaram no comando do campeonato, pelo que a intenção do piloto do Porto é repetir o êxito, a melhor forma da equipa do Cadillac DPi-V.R. # 5 da Action Expres Racing manter essa liderança.

Embora o protótipo atual seja diferente daquele com que em 2013 venceu a corrida, João Barbosa acredita que a equipa pode visar a vitória este fim de semana: “Já fomos bem sucedidos em Mid-Ohio no passado, sobretudo com a vitória no último ano que visitámos a pista. Estou contente por ver este circuito regressar ao Campeonato e acho que vai ser especial pilotar o Cadillac DPi lá”.

“Estou ansioso por dar início ao fim-de-semana. Apesar de já termos corrido em Mid-Ohio, vamos entrar em prova como se fosse a primeira vez, já que não há comparação entre os carros da altura e de agora. É como se fosse uma folha de papel em branco. Mas temos feito os nossos trabalhos de casa da melhor forma”, referiu João Barbosa.

Em destaque

Subir