Motores

João Barbosa ausente no encerramento do IMSA Sportscar

A extensão da lesão nas costas sofrida por João Barbosa em Laguna Seca vai impedi-lo de alinhar no Petit Le Mans, derradeira prova da temporada do IMSA Sportscar.

O piloto do Porto não vai assim conduzir o Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing em Road Atlanta, onde será substituído por Tristan Vautier, que acompanhará Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi no protótipo da Mustang Sampling.

Barbosa, Bicampeão do IMSA, lamenta esta ausência numa das corridas mais extensas da época, mas foi aconselhado a não correr pelos médicos, de modo a melhor curar a lesão: “É triste ter de falhar esta corrida. Foi um ano duro para mim, depois de um grande arranque com as nossas vitórias em Daytona e Long Beach. Na minha carreira nunca tinha falhado quaisquer corridas durante a época, e este ano falhei três por causa de lesões”.

“Mas penso que a equipa vai estar bem com o carro da Mustang Samplig – não interessa com quem corremos. Esta pista sempre serviu às mil maravilhas à nossa equipa, por isso há muita confiança para o fim de semana. Tristan (Vautier) irá encaixar na perfeição, com a experiência que já tem com o protótipo Cadillac”, reiterou o piloto português.

A equipa do Cadillac # 5 chega à última prova do Campeonato IMSA no sexto lugar, depois de ter sido afastado da corrida de Laguna Seca com um acidente logo na partida. Depois disso, e à parte da lesão de João Barbosa devido à violência do impacto, a equipa Action Express empenhou-se na reparação do protótipo.

Em destaque

Subir