Motores

João Baptista e Gustavo Moura falham CNV em Portimão

VentilacoesMouraPortimao

Depois de terem estreado o Opel Astra TCR da Ventilações Moura Laser no circuito de Vila Real João Baptista e Gustavo Moura não vão marcar presença na terceira ronda do campeonato nacional de velocidade turismo, que tem lugar este fim-semana no Autódromo Intrenacional do Algarve.

A decisão prende-se com algumas questões técnicas e de juventude do carro de Russelsheim evidenciadas na prova transmontana, que os dois pilotos preferem ver resolvidas pela Opel Motorsport.

Mesmo ausentes das corridas de Portimão, João Baptista e Gustavo Moura sublinham o potencial do Astra TCR, estando confiantes de que no futuro o carro será competitivo.

“É notório que o Opel Astra TCR tem um enorme potencial, pudemos verificar isso mesmo ao longo de todo o fim-de-semana, mas está ainda em fase de desenvolvimento, o que acabou por condicionar o normal desenrolar da ronda de Vila Real, dado que é natural que surjam pequenas contrariedades. No entanto, foi importante termos contactado com o carro, apesar de não ser ainda a sua versão final”, destaca João Baptista.

Gustavo Moura frisa que estava consciente de que o Opel Astra ainda está numa fase de desenvolvimento, mas que foi importante ir a Vila Real para ter “uma ideia clara do seu potencial.

“Juntamente com a Opel Motorsport e a Kissling Motorsport concluímos que é mais vantajoso não nos deslocarmos ao Algarve e, dessa forma, trabalhar para resolver as dificuldades técnicas que sofremos nas provas de Trás-os-Montes”, remata o piloto de Paços de Ferreira.

Em destaque

Subir