Motores

Joana Barbosa supera Rali dos Açores com distinção

Única dupla feminina a disputar o Campeonato de Portugal de Ralis, Joana Barbosa e Sofia Mouta conseguiram concluir o grande desafio que era a sua primeira participação no Rali dos Açores.

A piloto de Braga e a sua navegadora não tinham conseguir terminar a primeira prova do ano, em Fafe, pelo que terminar a prova insular pontuável para o Campeonato da Europe de Ralis foi um feito importante para a equipa, que voltou a utilizar um Ford Fiesta R2 imaculadamente preparado pela Veloso Motorsport.

Joana e Sofia conseguiram também um excelente segundo lugar do Grupo R2 e da Classe RC4, logrando também a 15ª posição entre os concorrentes que disputam o Campeonato de Portugal de Ralis. Um feito, porquanto a prova do Grupo Desportivo e Comercial de Ponta Delgada apresentou troços muito duros e traiçoeiros.

Estamos naturalmente muito satisfeitas pelo resultado conseguido aqui nos Açores. Cumprimos na integra o objetivos que delineamos, o que torna esta nossa estreia nesta prova muito positiva. Competíamos contra adversários com maior experiência neste rali e quando chegava a nossa vez de passar nos troços, estes já estavam muito degradados, o que nos obrigou a jogar pelo seguro e não correr riscos desnecessários”, começou por dizer Joana Barbosa após a prova.

Este rali é fantástico em várias vertentes, desde a beleza da paisagem, passando pelo gozo que dá fazer algumas das especiais, por isso queremos voltar aqui para o ano! Fica ainda o registo da experiência que conseguimos acumular, ao longo dos muitos quilómetros de prova que fizemos, desta feita sem contratempos de maior. Uma palavra de agradecimento para a Veloso Motorsport, que nos ajudou com a sua grande experiência e profissionalismo”, acrescentou a piloto minhota.

Joana e Sofia começam já a pensa na próxima prova do calendário, o Rali de Mortágua, que se disputa sensivelmente dentro de um mês na região centro do país.

Mais partilhadas da semana

Subir