Motores

Joana Barbosa cumpre objetivo apesar de dura aprendizagem

Não foi fácil o Rali de Mortágua para Joana Barbosa e Sofia Mouta, a única dupla feminina do Campeonato de Portugal de Ralis.

A piloto de Braga e a sua navegadora terminaram a prova do Clube Automóvel do Centro na quinta posição do Grupo RC4, mas foi uma participação mais difícil do que imaginavam. Isto porque em 2017 este tinha sido um rali com excelentes recordações para a equipa, cujo Ford Fiesta R2T foi mais uma vez assistido pela Veloso Motorsport.

Esta terceira prova do campeonato apresentou um plantel de grande qualidade e também classificativas bem duras, que Joana Barbosa acabou por ultrapassar com algumas dificuldades, já que a mecânica do Fiesta resolveu ‘pregar’ algumas ‘partidas’.

Saímos de Mortágua muito satisfeitas e com o sentido do dever completamente cumprido. Tivemos algumas dificuldades durante a parte da manhã de Sábado, com um tudo do turbo a soltar-se a fazer com que o Festa perdesse potência, condicionando um pouco o nosso andamento nessa fase do rali”, começa por contar a piloto minhota.

“Felizmente a equipa resolveu todos os problemas e pudemos desfrutar do resto do rali e aumentar o nosso índice de experiência neste tipo de pisos, o que nos promoveu a confiança e o à vontade para enfrentar as próximas provas com uma motivação ainda maior”, sublinha Joana Barbosa.

A piloto de Braga acrescenta: Sentimos no final do rali que estamos cada vez melhores e isso faz com que os tempos apareçam e os objectivos sejam atingidos. Mais uma vez queremos agradecer à Veloso Motorport pelo excelente trabalho desenvolvido, sendo de facto uma mais valia contar com o apoio e a competência desta excelente equipa”.

No caminho de Joana Barbosa e Sofia Mouta segue-se um dos desafios mais duros e importantes da temporada; o prestigiante Rali de Portugal, evento que faz igualmente parte do Campeonato do Mundo da especialidade entre 17 e 20 de maio.

Em destaque

Subir