Desporto

Mundal 2014: Low lembra que Portugal já fez vida negra ao campeão do mundo e foi semifinalista

joachim low 1Mundial 2014: Na antevisão do jogo do Mundial do Brasil entre Portugal e Alemanha, Joachim Low, selecionador germânico, encontra em Portugal – o “campeão do mundo no contra-ataque” – muitos atributos, muito para além de Cristiano Ronaldo. Low lembrou que já foi semifinalista e que a Espanha só nas grandes penalidades afastou Portugal, no último europeu. A Alemanha entra no Campeonato do Mundo como uma das favoritas.

Para o selecionador alemão, a Alemanha vai defrontar, na estreia do Campeonato do Mundo 2014, um adversário complicado, que “é campeão mundial nos contra-ataques”, mas que apresenta outros trunfos, muito para além de Cristiano Ronaldo.

Apesar de Joachim Low assumir que a seleção germânica irá adotar um sistema tático que prevê marcação individual a Ronaldo, Portugal é muito mais do que CR7 e a história dos Mundiais e Europeus confirma-o.

Portugal chega sempre longe nas fases finais, como as meias-finais em 2006. No último Europeu, ficaram a uma grande penalidades de mandar a Espanha para casa. É possível encarar Portugal como um potencial finalista, quando vemos João Moutinho, Nani e Cristiano Ronaldo no ataque, assim como Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão, todos muito experientes na defesa” revelou Joachim Low, em declarações ao site da FIFA, reproduzidas pela agência Lusa.

“Vamos defrontar uma seleção que está imediatamente a seguir à nossa na classificação da FIFA, mas que é a campeã mundial dos contra-ataques. É, definitivamente, um adversário complicado”, acrescentou ainda o selecionador da Alemanha.

A estratégia de Joachim Low para esta partida do Grupo G já está desenhada. E Ronaldo merecerá uma atenção especial.

“Temos de manter Cristiano Ronaldo sob controlo, algo que Jerome Boateng já fez em situações anteriores. Lahm também estará por perto para ajudar a lidar com ele. Não o podemos perder de vista. Temos de estar sempre a questionar o que poderá Ronaldo estar a fazer e onde ele anda”, afirmou Joachim Low.

O jogo entre Portugal e Alemanha disputa-se dentro de quatro dias, em Salvador, às 13h00 locais (17h00 em Lisboa).

Gana e Estados Unidos, que estão no mesmo grupo, defrontam-se no mesmo dia, às 23h00 portuguesas.

Em destaque

Subir