Motores

João Barbosa admite que “o risco que a equipa correu” em Mid-Ohio não compensou

À imagem de Filipe Albuquerque, também João Barbosa ficou dececionado com o resultado na quarta prova do Campeonato IMSA em Mid-Ohio.

E tal como o seu companheiro de equipa a bordo do Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing o piloto do Porto admitiu que a estratégia seguida pela equipa não compensou.

Barbosa foi desta vez encarregue de qualificar o protótipo cinza escuro para a corrida realizada domingo no Circuito de Elkhart Lake, acabando por se qualificar para a quinta posição da grelha de partida.

“O carro parecia bom na qualificação e forcei o andamento. Penso que demasiado na curva dois. Ainda havia muita água naquele sítio e acabei por ir à relva. Foi mesmo quando o carro estava no auge, por isso penso que podia ter feito mais. Levou-me duas votas para ter novamente o ritmo, mas consegui uma boa volta para o final”, contou Barbosa.

Apesar de se tratar de uma corrida com 2h40m de duração, o piloto portuense acreditava que a estratégia numa situação de bandeiras amarelas acabasse por favorecer a equipa, motivada pela vitória conseguida em Long Beach.
Infelizmente o cenário previsto pela formação do Cadillac DPi # 5 não se confirmou e o atraso foi depois impossível de recuperar. A oitava posição, longe dos primeiros, acabou por ser o resultado possível.

“O início da corrida foi de loucos, mas era o andamento que tínhamos. Perdi um bocadinho na luta com um dos Acura. O risco que corremos podia ter saído bem, mas infelizmente não resultou. Perdemos muitas posições que não conseguimos recuperar”, referiu João Barbosa no final.

O piloto portuense acrescenta: “Parecia que podíamos conseguir um bom resultado pois esperávamos por uma bandeira amarela que nunca aconteceu. E isso colocou-nos lá para trás. Não foi o melhor resultado e foi ainda pior. Uma dos membros da nossa equipa ainda partiu um pé ao saltar por cima do muro das boxes”.

Em destaque

Subir