Cultura

Jill Scott estreia-se em Portugal no edpcooljazz 2016 (bilhetes)

Jill ScottA cantora, poeta e atriz Jill Scott vai contagiar os Jardins do Palácio Marquês de Pombal, no edpcooljazz, numa estreia muito esperada em Portugal. De Filadélfia para o edpcooljazz, a estreia absoluta em Portugal de uma das maiores estrelas do R&B/Soul do nosso tempo.

Desde a sua estreia, a carreira de Jill não parou de florescer, não só na música. Dos seus papéis principais nos filmes de Tyler Perry ‘Why Did I Get Married?’ à serie produzida pela HBO, ‘First Ladies Detective Series,’ não há nada que pare a sua paixão pelas artes.

Jill Scott é o segundo nome confirmado do cartaz deste ano do edpcooljazz. A galardoada cantora e compositora norte-americana estreia-se em Portugal no dia 12 de julho para uma atuação repleta de soul nos Jardins do Marquês de Pombal , em Oeiras.

A norte-americana, que se estreou na música há já 15 anos, vem pela primeira vez ao nosso país e traz não só o seu mais recente álbum de originais ‘Woman’ , como uma compilação que reúne alguns dos seus maiores êxitos ‘Golden Moments’ .

Entre a música, a poesia e o cinema, Jill Scott é um talento em palco que não deixa ninguém indiferente, juntando à fórmula da sua escrita prolífica uma sonoridade soul, jazz e R&B que a torna numa artista ímpar que não poderia faltar ao tipo de atuações que o edpcooljazz procura para o seu distinto público.

Jill Scott começou a sua carreira a colaborar com os ícones musicais The Roots, Will Smith e Common, no final dos anos 90. Lançou o seu primeiro trabalho há 15 anos, o monumental e inovador ‘Who Is Jill Scott? Words & Sounds Vol. 1’, editado em 18 de julho de 2000 pela Hidden Beach.

Oito álbuns depois, ‘Who is Jill Scott’ continua a ser uma obra-prima, tendo ganho quatro nomeações para os Grammy Awards, incluindo a de Melhor Novo Artista.

Bilhetes

Locais dos Concertos, FNAC, Worten, Media Markt, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena, Meo Arena Ticket Office, Turimo de Lisboa (Lisbon Airport Praça do Comércio) e Blueticket.

Informações e reservas: Linha de Apoio: 1820 (24h00)

Blueticket Linha de Apoio: 21 891 85 06 (egunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00)

Sobre o edpcooljazz

O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e a música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente ‘cool’, que lhe dá o nome.

Para além dos concertos e da beleza natural dos espaços, os participantes do edpcooljazz podem ainda contar com o Cool Pick&Go, onde estão disponíveis bebidas e gastronomia para tornar ainda mais cool estas sete noites de verão tão especiais.

Ao longo destes 13 anos, o edpcooljazz já produziu mais de 130 concertos, juntando mais 275.000 pessoas que num ambiente intimista, perto dos palcos, e sem o aglomerado das grandes multidões, pôde assistir a espetáculos individuais numa junção única entre música cool, história, património e natureza, o verdadeiro conceito do edpcooljazz, Cool Energy.

Em destaque

Subir