Insólito

Jian Yang tem 6000 Barbies entre as quase 10 mil bonecas que coleciona

jian yang 210jyan yangQuando tinha 13 anos, Jian Yang teve dinheiro para comprar uma Barbie. Aos 33 anos, este homem de Singapura coleciona quase 10 mil bonecas, das quais 6000 são Barbies. Como a atividade profissional lhe exige estar sempre a viajar, Yang promete aumentar a coleção.

Jian Yang, de Singapura, mostrou ontem ao mundo a sua coleção: tem quase 10 mil bonecas, incluindo 6000 Barbies. É um conjunto invulgar montado por um homem que, aos 33 anos, recorda os tempos em que não tinha dinheiro para comprar sequer uma boneca. Agora, três quartos do apartamento onde vivem servem para acolher a coleção.

“Quando era miúdo, via isto na televisão e gostava de ter uma, mas não podia. À medida que fui crescendo, comecei a ter a liberdade para comprar o que eu quisesse”, explicou o colecionador, citado pela Reuters.

A atividade profissional deu uma ajuda: como diretor estratégico de uma empresa de publicidade, marketing e comunicação está constantemente a viajar, o que lhe permite aumentar a coleção. Só na última visita a Nova Iorque (EUA) comprou 65 bonecas. Em 20 anos, Jian Yang terá gasto mais de 296 mil euros para adquirir Barbies, Bratz Girls, Monster High e Jem and the Holograms, entre outras.

A obessão deste habitante de Singapura já lhe custou dissabores com ‘bonecas’ de carne e osso, pois a maioria das namoradas não queria repartir as atenções. “Elas olham para as bonecas e pensam ‘esta é a minha competição’. O que é horrível, mas é a realidade”, confessou.

Em destaque

Subir