Nas Notícias

Jet stream provoca um ferido num voo entre Lisboa e Luanda (com vídeo)

aviao londres 400 Um voo entre Lisboa e Luanda, da companhia aérea angolana TAAG, encontrou um ‘jet stream’, uma corrente de vento de grande velocidade, e forte turbulência. Segundo a Lusa, que cita um comunicado da Transportadora Aérea Angolana, há um ferido ligeiro.

Um passageiro de um voo da TAAG, que nesta segunda-feira fazia a ligação entre as cidades de Lisboa e Luanda, ficou ferido em resultado de forte turbulância.

Seguiam no aparelho 273 pessoas quando, numa altura em que o aparelho sobrevoava Marrocos, encontrou um ‘jet stream’.

Nesse momento, estavam a ser servidas as refeições, segundo a nota enviada pela companhia aérea estatal angolana à agência Lusa.

“A turbulência a bordo impediu o serviço de refeições e infelizmente provocou ferimentos ligeiros num passageiro, que não tinha o cinto de segurança apertado, que foi imediatamente assistido pela tripulação”, refere o comunicado.

Ainda de acordo com a companhia aérea, o comandante do avião optou por prosseguir a viagem e não regressar ao ponto de partida.

O avião aterrou assim em Luanda ao final da tarde – 18h30 em Luanda, 17h30 em Lisboa.

O que é um jet stream?

Os jet streams são correntes de ar que ocorrem na atmosfera de alguns planetas. Geralmente com uma largura de centenas de quilómetros, os jet streams podem surgir de forma súbita, dividirem-se, ou convergirem-se num único fluxo de ar, bem como fluir em direções diferentes. Perceba melhor o fenómeno.

Em destaque

Subir