Desporto

Jesus quer reforços, mas Benfica empresta Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva

ivan cavO Benfica emprestou, por uma temporada, Bernardo Silva ao Mónaco e Ivan Cavaleiro ao Deportivo da Corunha. As cedências são conhecidas poucos dias depois do treinador Jorge Jesus ter ameaçado sair “também” se perdesse mais jogadores antes da chegada de reforços.

Do Benfica B para os campeonatos espanhol e francês: Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva vão ser emprestados por uma época.

O extremo já foi anunciado como reforço do Deportivo da Corunha, enquanto o médio criativo vai reforçar o Mónaco orientado por Leonardo Jardim.

O site do clube espanhol refere que “Ivan Cavaleiro chega esta noite de Lisboa”, acrescentando: “na manhã de sexta-feira vai efectuar exames médicos no Hospital HM Modelo”.

No Benfica desde 2007, o extremo de 20 anos destacou-se na equipa B ao longo da última época, levando mesmo o técnico Jorge Jesus a lançá-lo na formação principal. Ivan Cavaleiro disputou três jogos na Liga dos Campeões, dois na Liga Europa, oito no campeonato, um na Taça e três na Taça da Liga.

O empréstimo de Bernardo Silva foi oficializado no site do Benfica.

Considerado uma das ‘pérolas’ da formação, Bernardo Silva foi integrado no plantel que se encontra a fazer a pré-temporada.

Os dois empréstimos são anunciados numa altura em que Jorge Jesus exige o reforço do plantel.

No domingo, quando questionado sobre a iminente saída de Enzo Pérez, o treinador garantiu que não conta “não perder mais nenhum jogador” e deixou, em forma de sorriso, uma ameaça: “senão também vou eu… vai tudo”.

Em destaque

Subir