Mundo

Jesus Cristo ‘retratado’ nas costas duma raia em vésperas da Páscoa

cristo_na_raiaJesus Cristo ‘apareceu’ retratado nas costas duma raia morta, hoje, véspera de Sexta-feira Santa. A fotógrafa da imagem confessou que só se apercebeu da imagem de “um homem barbudo” e que foram os amigos que desvendaram o ‘segredo’. O caso ocorreu numa praia dos EUA.

Jesus Cristo foi ‘retratado’ nas costas duma raia morta. O caso teve lugar hoje, véspera da Sexta-feira Santa, numa praia da Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América (EUA).

“Parecia um homem barbudo”, confessou a jovem Erika Scheldt, a norte-americana de 24 anos que tirou a fotografia a uma raia morta com um desenho especial nas costas: “quando publiquei as fotos no Instagram um dos meus amigos disse-me que era Jesus e então vi que ele estava certo”.

A associação entre a figura e o alegado figurado não foi imediata, mesmo sendo Scheldt oriunda de Nashville, terra com tradição nestes fenómenos: é daqui o “Nun Bun”, um pão doce onde há anos apareceu uma imagem do rosto da madre Teresa de Calcutá. “Foi interessante, dado a Páscoa estar a chegar. É uma imagem tão bonita num bicho tão feio”, comentou a fotógrafa.

Na véspera, Quarta-feira de Cinzas, Jesus Cristo já teria aparecido numa tortilha em Espanola, no Novo México. Ainda nos EUA, mas recuando no tempo, também apareceu numa pizza, num restaurante de Houston, em 2007. Em Nova Jérsia, no ano de 2003, surgiu uma planta com a forma da Virgem Maria, provocando curiosas romarias.

A imagem mais popular é, ainda assim, a do “grilled cheesus”, onde o rosto de Cristo apareceu numa tosta de queijo. Por fé ou pela publicidade, um casino adquiriu essa tosta por 28 mil dólares, corria o ano de 2004.

Em destaque

Subir