Desporto

Jesus convoca Garay, Luisão e Jardel para embate com Sporting em Alvalade

benfica_luisao_maxiJorge Jesus, treinador do Benfica, incluiu os defesas-centrais Garay Luisão e Jardel na lista de convocados para o jogo de logo à noite (20h15) diante do Sporting. Depois do teste da manhã de hoje, os três jogadores foram considerados aptos. A partida, que se disputa em Alvalade, é decisiva na corrida ao título. Saviola fica de fora por lesão.

Não há fome que não dê em fartura. Depois de, em Londres, diante do Chelsea, Jorge Jesus ter recorrido à improvisação para formar um quarteto defensivo, pode agora respirar de alívio, com as recuperações de Luisão, Garay e também de Jardel.

Os três jogadores foram submetidos a um exame físico no treino matinal de hoje e estão aptos para o encontro de diante do Sporting, em Alvalade, que pode determinar o futuro do Benfica no campeonato. Nesse sentido, fazem parte da lista de convocados, ao contrário de Saviola, que está lesionado no tornozelo esquerdo.

Outro argentino ausente, mas por motivos disciplinares, é Pablo Aimar, que deve levar Jorge Jesus a apostar na titularidade de Rodrigo, ao lado de Cardozo. Na defesa, é mais difícil fazer previsões, uma vez que, apesar das recuperações de Garay, Luisão e Jardel, não se sabe em que condição física os três jogadores se apresentam.

Garay está parado há mais tempo e é crível que, caso Luisão e Jardel estejam a cem por cento, seja preterido. O Benfica está obrigado a vencer, sob pena de ver o FC Porto escapar no topo da liderança. Caso não vença, Jorge Jesus terá mais pontos para recuperar em menos jornadas para disputar.

Da lista de convocados de Jorge Jesus, fazem parte os guarda-redes Artur Moraes e Eduardo, sendo que o brasileiro será titular. Para a defesa, o técnico chamou Garay, Jardel, Luisão, Maxi Pereira, Emerson e Capdevila. No meio campo, Javi García, Witsel, Bruno César, Nolito, Gaitán, Matic, Yannick Djaló, André Almeida e Rúben Pinto. O ataque terá Cardozo, Rodrigo e Nélson Oliveira.

Em caso de vitória, os encarnados reduzem a desvantagem relativamente ao FC Porto, distância entretanto dilatada para quatro pontos. Em caso de empate ou derrota, o título torna-se mais complicado.

Em destaque

Subir