Desporto

Jesualdo Ferreira: “Peço a presença em massa nos próximos jogos”

jesualdo ferreira scp 1Novo manager do Sporting começou esta quarta-feira a trabalhar em Alcochete. Esta tarde é apresentado oficialmente. No primeiro discurso, Jesualdo Ferreira diz entender o desânimo dos adeptos, mas acredita num futuro melhor.

Jesualdo Ferreira é apresentado esta quarta-feira como novo manager do Sporting.

Ao início da tarde, em declarações ao site oficial dos leões, o antigo técnico de Benfica, SC Braga e FC Porto disse acreditar que é possível dar a volta à crise: “Os adeptos não andam contentes e têm razão”, começou por dizer, para depois deixar um pedido especial para a restante época: “Acredito no futuro, por isso peço a presença em massa nos próximos jogos”, acrescentou.

O novo homem forte do futebol dos leões aproveitou ainda para referir aquilo que lhe ia na alma: “Todos sabem a vontade que eu tinha em estar aqui. Este grande clube quer ganhar, e eu também quero ganhar muito. Agradeço à SAD e ao presidente a vontade que demonstraram em contratar-me”, enalteceu.

Já quanto ao futuro e às responsabilidades que irá ter em Alvalade, Jesualdo traça o caminho: “Para estar vou estar mais ligado à equipa principal, que precisa, mas terei também responsabilidade na formação”, afirmou.

Títulos começaram e ‘acabaram’ no Dragão
Jesualdo Ferreira conquistou os seis títulos da sua carreira ao serviço do FC Porto. Foi tri-campeão de 2006 a 2009, vencendo ainda duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Saiu depois para o Málaga, clube que abandonou antes de terminar a época, para rumar depois aos gregos do Panathinailos. Após duas temporadas e zero títulos conquistados, Jesualdo acaba por ser despedido em novembro deste ano.

Aos 66 anos, regressa agora a Portugal, desta vez para assumir um cargo diferente na sua carreira.

Recorde-se que o Sporting está atualmente na 10.ª posição da Liga Zon Sagres, com 12 pontos conquistados em outras tantas jornadas. A liderança está a 20 pontos, numa altura em que ainda faltam três jogos para o fim da primeira volta.

Em destaque

Subir