Nas Notícias

Jerónimo responde ao Bloco: “Parece que alguém enfiou a carapuça”

Jerónimo de Sousa reagiu à polémica gerada pelas suas próprias palavras, quando afirmou, no rescaldo das Presidenciais, que poderia ter encontrado um candidato ou candidata “engraçadinha”.

O Bloco de Esquerda não gostou das palavras proferidas por Jerónimo de Sousa, na análise aos modestos resultados eleitorais do candidato apoiado pelo PCP, nas eleições Presidenciais.

Jerónimo de Sousa disse, recorde-se, que os comunistas poderiam “apresentar um candidato ou candidata mais engraçadinha”, que adotasse “um discurso ajeitadamente populista, pudesse aumentar o número de votos”.

Recorde aqui essas palavras.

A quem se dirigia Jerónimo de Sousa? Certamente a Marisa Matias, candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda. E por isso os bloquistas não gostaram.

Nesta terça-feira, em declarações aos jornalistas após uma reunião do Comité Central do PCP, o secretário-geral do partido foi convidado a comentar a polémica.

“Não estava a pensar em ninguém em concreto, mas se alguém se sentiu ofendido, retiro o que disse, já cá não esta quem falou”, começou por dizer.

“Foi uma imagem em sentido geral. Parece que alguém enfiou a carapuça. Se assim entendem, fiquem descansados, que eu retiro o que disse”, concluiu Jerónimo.

Nas eleições Presidenciais do passado domingo, ganhas por Marcelo Rebelo de Sousa, Marisa Matias conseguiu 10,13 por cento, mais do que a soma dos votos de Maria de Belém (4,24 por cento) e Edgar Silva (3,95 por cento).

Enquanto Marisa conseguiu um resultado que superou as expectativas, o candidato do PCP foi o rosto de uma quebra comunista.

Em destaque

Subir