Nas Notícias

Jerónimo de Sousa regressou ao Clube dos Pensadores

jeeronimo sousa cdpO Clube dos Pensadores fechou da melhor forma os debates de 2014: Jerónimo de Sousa regressou, para um debate mais tranquilo – a primeira presença do secretário-geral do PCP ficou marcada por uma ameaça de bomba.

Sem ameaça de bomba mas com música: Tiago Paiva tocou violino para receber o líder do PCP. Jerónimo de Sousa voltou para mais um debate em Vila Nova de Gaia, onde comentou a atualidade política e lançou críticas ao executivo e ao PS.

Jerónimo de Sousa defendeu que a decisão do Governo de repor o pagamento de feriados “não é um acto de boa vontade”, mas “resultado da luta dos trabalhadores”.

Em relação à greve na TAP, manifestou-se contra a privatização, salientando também que o direito à greve é inalienável.

Quanto a uma possível aliança com o PS, dependerá da mudança de políticas de António Costa. O PCP não o fará a qualquer preço. A primeira exigência prende-se com a defesa intransigente dos trabalhadores.

No dia 19 de dezembro, o Clube dos Pensadores reúne-se para um jantar de amigos, como um encontro informal de pessoas que gostam do Clube, uma forma de convívio, de troca de opiniões e ideias, nada tem que ver com os habituais jantares de Natal.

Muita gente aproveita para se inteirar da forma como funciona o Clube, projectos futuros, falar com Joaquim Jorge e de dar-se a conhecer.

O próximo debate é já em janeiro.

Em destaque

Subir