Motores

Jenson Button prefere Japão a Le Mans

Jenson Button, que no final de 2016 decidiu deixar a Fórmula 1, disputou este ano os 1000 Km de Suzuka, prova ‘rainha’ do campeonato SuperGT japonês aos comandos de um Honda NSX GT500. E o Campeão do Mundo de F1 de 2009 parece ter ficado ‘cliente’ da disciplina, já que terá preferido disputar aquela competição em 2018 a alinhar nas 24 Horas de Le Mans do próximo ano (16 e 17 de junho).

O ex-piloto da McLaren, deu conta da sua preferência mesmo numa entrevista à BBC Radio, considerando que Le Mans não deverá ter muitos construtores (equipas oficiais) à partida, contrariamente ao que sucede com o SuperGT.

“Penso que não é o momento oportuno para eu disputar as 24 Horas de Le Mans. É um local único, mas não haverá atualmente tantos construtores na categoria rainha (LMP1) em relação a vários anos anteriores, e por isso prefiro correr no Super GT. Nada está ainda certo, mas é provavelmente o que farei”, disse Jenson Button à BBC Radio.

Tem-se falado nos últimos dias da possibilidade do piloto britânico regressar à Fórmula 1, mas a verdade é que tal parece pouco provável, face a inexistência de ‘vagas’ em equipas minimamente competitivas, pelo que o SuperGT poderá ser mesmo o destino de Button em 2018.

Sobre a participação nos 1000 Km de Suzuka deste ano, Jenson Button diz que adorou a experiência, quando dividiu a condução do NSX GT500 do Team Mugen com Hideki Mutoh e Daisuke Nakajima, ainda que não lhe tenha sido possível terminar entre os primeiros classificados.

“Adorei a experiência com o Team Mugen. Foi divertido e refrescante evoluir em corridas longas, pois partilha-se o carro com um ou dois outros pilotos. Trabalha-se constantemente com o seu companheiro para melhorar o carro. Não é um adversário mas um aliado”, referiu Button a propósito.

Em destaque

Subir