Fórmula 1

Jenson Button: “McLaren aspira à terceira qualificação” em Sakhir

ButtonOtimista1

Jenson Button considera que a McLaren aspira à terceira qualificação do Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, que este sábado se realiza no circuito de Sakhir.

O otimismo do piloto britânico é justificado pela performance que teve no segundo treino livre desta sexta-feira, quando realizou o terceiro melhor tempo, logo atrás dos dois pilotos da Mercedes.

“O carro não está nada mau. É um ponto de partida…Ainda há um longo caminho pela frente, mas é mais divertido de que outras sexta-feiras que já tive com o carro, que parece agora bom de guiar. Aliás, acho que foi a minha melhor sexta-feira de há alguns anos a esta parte”, avança Button.

“Fui terceiro no segundo treino sem mudarem as condições na pista e fui terceiro em termos de velocidade, por isso temos aspirações para a Q3. A diferença para a Mercedes é mesmo enorme e algumas equipas talvez tenham isso em mente, mas estou certo que podemos lutar com carros que estão agora atrás de nós”, afirma o piloto inglês.

VandoorneBahrain1

Jenson Button também não poupa elogios para Stoffel Vandoorne, que guia o outro McLaren neste fim-de-semana, substituindo o lesionado Fernando Alonso.

“Ele esteve bem, como se esperava. É um piloto talentoso. Nos setores 2 e 3 era tão rápido quanto eu, por isso se também o fosse no setor 1 teria sido tão rápido quanto eu na tabela de tempos”, observa o piloto inglês.

Em destaque

Subir