Fórmula 1

Jenson Button confirmado na McLaren para 2016

ButtonNaMcLaren115

Depois de muita especulação surge finalmente a confirmação de que Jenson Button continuará na McLaren para a temporada de Fórmula 1 do próximo ano,

A equipa de Woking faz este anúncio na mesma altura em que revelou a conhecida marca de champanhe Moet & Chandon como patrocinador.

“Jenson e eu conversamos sobre os seus planos em privado nas últimas semanas, e o facto das nossas conversas terem levado ao anúncio de hoje é muito satisfatório para ambos, e vai motivar toda a gente na McLaren Honda”, afirma Ron Dennis.

O patrão da McLaren faz questão de salientar que o atual contrato com o piloto britânico tem a duração de dois anos (terminando no final da 2016), e que Button se mantém mais motivado e entusiasmado do que nunca, empenhando-se nos desafios que a equipa enfrenta na próxima época.

“Jenson é o piloto mais experiente em atividade na Fórmula 1, e na próxima época deverá ser o terceiro piloto da história da F1 a ultrapassar os 300 grandes prémios (só superado por Rubens Barrichello e Michael Schumacher)”, lembra ainda Ron Dennis.

Já Jenson Button admite que no último mês refletiu bastante sobre a decisão a tomar, e não faz segredo nenhum do facto de, a dada altura, se ter sentido dividido.

“Mas tendo sido piloto da McLaren nas últimas seis épocas e nesse período pude conhecer Ron (Dennis) muito bem. Tivemos algumas boas conversas nas últimas semanas e nelas tornou-se claro que Ron queria ultrapassar as atuais dificuldades e voltar ao sucesso”, explica o piloto britânico.

Button diz que foi a atitude do patrão da McLaren que foi determinante para a sua decisão de continuar, admitindo que se esta temporada não tem sido fácil para a equipa, ela se assegurou que o futuro vai ser melhor.

Em destaque

Subir