Fórmula 1

Jenson Button anuncia ano sabático em 2017

ButtonAnoSabatico1

Jenson Button deverá tirar um ano sabático na próxima época, continuando ligado à McLaren Honda mas não como piloto de corrida. O britânico não descarta um regresso mas já é certo que o seu lugar na equipa de Woking será ocupado pelo jovem belga Stoffel Vandoorne, piloto de reserva da formação britânica.

O campeão do mundo de 2009, que se iniciou na disciplina máxima do automobilismo, escolheu o ‘paddock’ de Monza e o Grande Prémio de Itália para anunciar esta retirada, pelo menos, provisória.

Button dá a entender que vai ajudar no desenvolvimento dos futuros monolugares da McLaren: “Quero ficar na equipa num inovador papel de dois anos, concentrando-me na equipa e no desenvolvimento do carro”.

“Quero deixar bem claro que, definitivamente, não me vou retirar. Estou concentrado tanto em 2017 como em 2018. Pretendo trabalhar arduamente no desenvolvimento do carro, e estou certo de que vou voltar ao volante do novo carro a qualquer momento”, afirmou o britânico da McLaren.

AlonsoVandooerne17

Com este afastamento de Jenson Button da posição de piloto de corrida, Stoffel Vandoorne, campeão de GP2 do ano passado foi designado como companheiro de equipa de Fernando Alonso em 2017. O jovem belga já reagiu à novidade e mostrou-se já “entusiasmado” com a oportunidade, que é “o resultado de uma série de conversas com Ron (Dennis)”.

“Especificamente estou ansioso por estar cada vez mais envolvido nos esforços da equipa para ter futuro. Gosto da McLaren Honda e acredito firmemente que temos das melhores pessoas e nunca tive intensão de guiar para qualquer outra equipa de Fórmula 1”, referiu ainda Vandoorne, que esta época já foi guiou um dos McLaren, na segunda prova do ano (Bahrain) para substituir Alonso, que sofreu um grande acidente na Austrália.

Em destaque

Subir