Mundo

Jenna e Jillian, as gémeas que nasceram de mãos dadas e emocionaram os médicos

gemeas maos dadasJenna e Jillian, irmãs gémeas, nasceram com as mãos dadas, o que representa, para a mãe, o “início de uma grande amizade”. O parto ocorreu em Ohio, nos Estados Unidos, e correu bem. Os médicos ficaram emocionados com a imagem deste parto.

Duas irmãs gémeas que enfrentaram uma gestação de risco nasceram de mão dada, em mais um capítulo de uma história de união, que começou ainda antes deste nascimento surpreendente.

Jenna e Jillian partilharam o mesmo saco amniótico e tornaram-se inseparáveis.

Sarah Thistlethwaite, a mãe destas gémeas, teve de ficar internada desde março, com o fantasma da morte das filhas sempre presente.

No entanto, a cesariana – realizada no Hospital Infantil de Akron – correu bem e as duas gémeas sobreviveram a uma história de luta, bem patente neste gesto de união que apresentavam.

A gravidez monoamniótica apresenta muitos riscos, já que os fetos ficam com menos espaço para se desenvolver. Os cordões umbilicais podem asfixiar um dos fetos colocar em risco a vida dos gémeos.

Os médicos acompanharam de perto a gravidez de Sarah e agendaram o parto para a 9 de março. Jenna e Jillian já não estão de mãos dadas, mas permanecem internadas, bem próximo uma da outra.

Afinal de contas, são prematuras e precisam de se desenvolver fora do ventre da mãe.

Em destaque

Subir