Motores

Jean-Eric Vergne o mais rápido nos testes da Fórmula E no México

Apesar de não ter sido feliz na quarta prova do Campeonato FIA de Fórmula E, ao ser envolvido num grande acidente com Nelson Piquet Jr, Jean-Eric Vergne esteve em destaque nos testes que decorreram no traçado mexicano no dia seguinte à corrida.

O Campeão em título efetuou uma volta ao Autódromo Hermanos Rodriguez em 58,775s, batendo por 42 milésimos de segundo Stoffel Vandoorne, no monolugar da HWA Racelab. Pascal Wehrlein, da Mahindra, que lograra a ‘pole position’ para a corrida de sábado e que a liderou quase até final, realizou o terceiro tempo, a 0,098s de Vergne.

O top cinco destes ensaios foi completado por Robin Frijns, no monolugar da Envision Virign, e Daniel Abt no Gen 2 da Audi Sport, sendo que este último tinha sido o autor da melhor marca na primeira sessão de ensaios.

Lucas di Grassi, o vencedor da corrida de sábado, não foi além do sétimo registo, a 0,187s de Jean-Eric Vergne, enquanto António Félix da Costa, segundo na quarta prova do campeonato, se quedou apenas pelo 14º ‘crono’, a mais de quatro décimas do francês da Techeetah.

Em destaque

Subir