Motores

Jean-Eric Vergne fecha temporada com chave de ouro

Jean-Eric Vergne concluiu a temporada de Fórmula E com uma vitória na segunda corrida de Nova York, um dia depois de ter conquistado o título de pilotos.

O francês assumiu a liderança logo na primeira volta, quando conseguiu superiorizar-se a Lucas di Grassi, enquanto o seu companheiro de equipa André Lotterer se colocava logo atrás, antes de ser penalizado por falsa partida.

A partir dessa altura o duelo pela vitória entre Vergne e Di Grassi concentrou as atenções, sendo que o francês da Techeetah e o brasileiro da Audi Sport Abt tinham em mente não apenas o triunfo mas também o título de equipas.

Com o atraso inevitável de Lotterer a ‘balança’ começou a pender para o lado da equipa liderada por Alan McNish, tanto mais que Daniel Abt, companheiro de equipa de Lucas di Grassi, fazia uma ascensão na classificação.

O alemão da Audi Sport Abt conseguiria aproximar-se de Sebastien Buemi, que desde a penalização a André Lotterer passou a ocupar a terceira posição. O suíço da Renault eDams bem tentou defender-se do germânico, que acabaria por se superiorizar e garantir o último lugar do pódio e com isso o título da sua equipa.

Já António Félix da Costa fez uma prova inglória, pois se com o competitivo monolugar da Andretti chegou a entrar nos pontos, duas penalizações de 10 segundos acabaram por ‘condenar’ a corrida do piloto português.

Classificação

1º Jean-Eric Vergne (Techeetah) 43 voltas

2º Lucas di Grassi (Audi Sport Abt) + 0,508s

3º Daniel Abt (Audi Sport Abt) + 1,287s

4º Sebastien Buemi (Renault eDams) + 1,780s

5º Felix Rosenqvist (Mahindra) + 12,146s

6º Mich Evans (Jaguar) + 20,050s

7º Nelson Piquet Jr (Jaguar) + 20,592s

8º Nick Heidfeld (Mahindra) + 24,275s

9º André Lotterer (Techeetah) + 28,821s

10º Sam Bird (DS Virgin) + 32,810s

 

Em destaque

Subir