Motores

Jean-Eric Vergne em Roma motivado pelo triunfo em Sanya

Jean-Eric Vergne e a equipa DS Techeetah enfrentam no próximo sábado em Roma a sétima prova do Campeonato FIA de Fórmula E 2018/2019.

O francês vai para a capital italiana com a moral em alta, depois do triunfo na ronda anterior da competição de monolugares elétricos, em Sanya (China), sendo que o traçado desenhado no quarteiro EUR de Roma – com os seus 2,870 metros de extensão – inclui 21 curvas e os maiores desníveis de todos os que compõe em calendário da Fórmula E.

Trata-se também da primeira corrida do ano na Europa, pelo que a formação liderada por Mark Preston está ansiosa, esperando exibir a mesma forma patenteada na última ronda asiática. “É uma pista fantástica. Estamos ansiosos com o regresso a Roma, onde há um ano fizemos uma grande corrida. É justo fizer que estamos de volta à luta. Tanto o André (Lotterer) como o Jean-Eric estão no seu auge”, afirma o diretor da Techeetah.

Preston adianta que a sua equipa esteve “em Versalhes a preparar a prova e há uma atmosfera muito agradável na equipa. Nunca é fácil misturar duas equipas bem sucedidas como as que temos este ano mas estamos a aliviar as chamadas ‘dores de crescimento’ e a caminha em conjunto como equipa a cada semana. Formamos uma combinação muito forte a aliança entre a performance e o vanguardismo está a começar a destacar-se”.

Já Jean-Eric Vergne vê a prova do próximo fim de semana como uma boa forma de continuar no nível exibido na China, recordando que “foi nom regressar ao degrau mais alto do pódio em Sanya”. O francês já por duas vezes podia ter vencido, por isso soube bem conseguir finalmente o triunfo..

“As corridas não são apenas um jogo físico mas também mental, sendo difícil manter o foco quando não se alcançam os resultados pretendidos. Tenho a sorte de poder contar, à minha volta, com uma equipa forte, sendo mais importante do que nunca mantermo-nos unidos e olhar em frente. Foi isso que fizemos, pelo que venha agora a corrida de Roma”, afirma Vergne ansioso pela ronda italiana do campeonato.

Em destaque

Subir