Desporto

Javier Saviola reconhece superioridade do FC Porto nos últimos anos

saviola 1Antigo avançado do Benfica afirma que os dragões foram muito superiores nos anos em que vestiu de vermelho e branco. ‘El Conejo’ aproveita ainda para elogiar Jorge Jesus.

Saviola abraçou neste defeso uma nova aventura em Espanha, deixando o Benfica ao fim de três épocas. Para muitos foi um dos melhores que Portugal viu nos últimos anos. Contudo, e contra a vontade de grande parte dos adeptos encarnados, ‘El Conejo’ acabaria por sair pela porta pequena.

Agora, ao serviço do Málaga, é ‘ele e mais 10’. O avançado argentino de 30 anos parece ter ‘acordado’ novamente para o futebol e é já um dos mais queridos entre a massa associativa do emblema da Andaluzia.

Numa entrevista ao jornal espanhol Olé, Saviola recorda as três temporadas de águia ao peito e embora tenha sido campeão logo no ano que chegou, reconhece que as águias não estiveram depois à altura: “O FC Porto demonstrou uma superioridade muito grande”, afirma.

Mesmo assim, o deseja era e é outro: “Espero que as coisas mudem, para o campeonato se tornar também mais competitivo”, acrescenta.

Já quanto a Jorge Jesus, técnico que acabou por torná-lo terceira ou quarta opção na frente de ataque nas duas últimas duas épocas, Saviola não parece guardar qualquer mágoa, pelo contrário: “É muito tático e consegue tirar o melhor de cada um. Tentei adotar muitas coisas que me ensinou, as recordações dele são boas”, diz.

Os tempos agora são outros, mas para o antigo avançado encarnado, o Benfica tinha a melhor equipa quando foi campeão, em 2009/10: “Tínhamos Aimar, Di Maria, e jogávamos como ninguém. Os adeptos estavam sempre connosco e gostei muito desse ano. Tenho boas recordações do Benfica”, conclui.

Javier Pedro Saviola chegou ao Benfica no defeso de 2009/10, vindo do Real Madrid, por cinco milhões de euros. Logo na época de estreia, acabaria por fazer uma dupla demolidora com Óscar Cardozo. Foi sem sombra de dúvida um dos grandes obreiros do título conquistado pelas águias nesse ano. Nas temporadas seguintes, acabaria por perder estatuto no plantel, chegando mesmo a ser terceira ou quarta opção na frente de ataque.

Em destaque

Subir