Desporto

Javi García gera interesse do Manchester United

benfica_javi_garcia_lcO médio do Benfica Javi García pode mudar-se para Inglaterra nas próximas horas, se o desejo de Alex Ferguson, técnico do Manchester United, for satisfeito. Pedra basilar no onze de Jorge Jesus, Javi suscita o interesse do clube inglês, segundo a rádio espanhola Cadena Ser. Bojinov pode deixar o Sporting e Lucho tem regresso ‘marcado’ para o FC Porto.

Com o meio-campo enfraquecido pelas lesões de diversos jogadores, o Manchester United poderá avançar com uma proposta de aquisição de Javi García, nas próximas horas, segundo a Cadena Ser.

Alex Ferguson pretende, segundo aquele órgão, contratar Javi ainda durante a reabertura de mercado de janeiro, pelo que as próximas horas poderão determinar esta transferência de um dos jogadores mais importantes do onze do Benfica. Será, no entanto, uma luta contra o tempo.

Javi García, que tem contrato com o Benfica até 2014, é apontado ao Manchester, nos últimos dias de abertura do mercado de transferência (até ao final de janeiro), numa altura em que se fala de entradas e saídas noutros grandes: Lucho pode chegar ao FC Porto e Bojinov poderá deixar o Sporting.

O jogador “tem mercado”, segundo os responsáveis leoninos, e só não sairá se o Sporting entender que as condições oferecidas não são satisfatórias. Diversas notícias apontam as dificuldades financeiras de alguns clubes que têm interesse em Bojinov, mas sem capacidade para garantir o salário do avançado.

Em destaque

Subir