Desporto

Javi García aconselha: “Jesus? Não o deixem sair do Benfica”

Antigo médio do Benfica, Javi García, dá um conselho à SAD do Benfica. “Não deixem sair Jorge Jesus”, afirma o espanhol, que aprecia as qualidades do treinador. García esteve três anos no clube encarnado e foi sempre um titular indiscutível, relegando Matic para o banco. E precisamente Matic deu recentemente um conselho idêntico.

Primeiro foi Matic. Agora é Javi García. Os médios que Jorge Jesus fez crescer no Benfica estão rendidos à qualidade do treinador.

Depois de o sérvio ter dito que seria bom para o Benfica que Jesus ficasse no Estádio da Luz, é a vez do médio-defensivo espanhol tecer comentários idênticos.

“O Benfica não devia deixar sair Jorge Jesus, porque o treinador está a conseguir um grande desempenho”, afirmou o jogador do Zenit, em entrevista à SIC.

O espanhol lembra os tempos que passou de águia ao peito, sob orientação de Jesus. “Aprendemos muito com ele. É normal que as grandes equipas queiram contratá-lo”, acrescentou.

Por entre elogios ao Benfica e destacando o período em que serviu o clube da Luz – “Foram dos melhores da minha vida, se não os melhores”, diz –, salienta que tem o clube de Lisboa “no coração

Quando García tinha a saída no horizonte, Jesus terá dito: “Não deixem sair García”. Mas de nada lhe valeu…

A resposta de Jorge Jesus deve surgir nas próximas horas e adivinha-se o seu teor. Tal como “Matic não manda no Benfica” (Jesus disse-o), também Javi García está na mesma condição.

Em destaque

Subir