Cultura

Jason Mraz e Gonçalo Bilé no Pavilhão Atlântico a 19 de novembro

goncalo bileA primeira parte do concerto de Jason Mraz no Pavilhão Atlântico, no dia 19 de novembro, vai ficar a cargo de Gonçalo Bilé, o cantor e autor português que começou a dar que falar com o primeiro single ‘Amarrado (da cabeça aos pés)’.

Para a gravação do seu primeiro registo de originais, homónimo, Gonçalo Bilé rodeou-se dos amigos para fazer gravar um álbum leve e descomprometido. A produção foi conduzida por Bruno Vasconcelos (Pinto Ferreira, Guys From The Caravan) e a gravação e mistura ficaram a cargo de Nelson Carvalho (estúdios Valentim de Carvalho). O disco contou ainda com a participação especial de Frankie Chavez no tema ‘Líderes e Nações’.

Com o objetivo de facilitar o regresso a casa ao muito público que se vai deslocar do norte e centro do país para assistir ao concerto de Jason Mraz, a Everything is New e a CP – Comboios de Portugal estabeleceram uma parceria para a realização de um comboio especial.

O músico da Atantic Records, Jason Mraz, anunciou uma digressão mundial intitulada ‘Tour is a Four Letter Word’ que serve de apresentação ao aguardado disco novo, ‘Love is a Four Letter Word’. Editado dia 16 de Abril, o disco inclui o single ‘I Won’t Give Up’. Como não podia deixar de ser, a digressão passa por Portugal, dia 19 de Novembro, no Pavilhão Atlântico.

Produzido por Joe Chiccarelli (The White Stripes, Christina Perri, My Morning Jacket), que já venceu vários Grammys, ‘Love is a Four Letter Word’ é o melhor disco de Jason Mraz até à data. Com arranjos cuidados e singulares paisagens vocais, o quarto longa-duração do músico norte-americano e o primeiro desde ‘We Sing. We Dance. We Steal Things’ (2008), confirma o cantautor de San Diego como um dos artistas pop mais vibrantes e inovadores.

‘Love is a Four Letter Word’ está disponível, em várias versões, para pré-venda em www.jasonmraz.com/preorder. Com várias opções disponíveis, oferece aos fãs a possibilidade de ter acesso à pré-venda de bilhetes para a digressão.

O primeiro single, ‘I Won’t Give Up’, tornou-se imediatamente um êxito, tendo alcançado esta semana o primeiro lugar do top de airplay da Hot AC. Com, praticamente, um milhão de vendas no mundo inteiro, ‘I Won’t Give Up’ entrou directamente para o primeiro lugar do top ‘Digital Songs’ da Billboard, um feito que não era repetido desde ‘She Will’ de Lil’ Wayne em agosto do ano passado.

Em fevereiro, Mraz editou um EP exclusivo pelo iTunes, ‘Live is a Four Letter Word’. Contendo 4 músicas, duas originais e duas versões acústicas de músicas do novo disco, o EP foi um sucesso imediato, alcançando o segundo do top de álbuns pop e o quinto do top geral.

Um dos mais talentosos trovadores pop da nova era, a viagem musical de Jason Mraz levou-o dos concertos de café para os de estádio, arrecadando dois Grammys, em seis nomeações, pelo caminho. O último disco, ‘We Sing. We Dance. We Steal Things’ (2008), foi, indiscutivelmente, um sucesso à escala global, alcançado o estatuto de Disco de Ouro, Platina ou Multi-Platina em 21 países espalhados pelo globo.

O primeiro single, ‘I’m Yours’ foi considerado a canção de 2010 pela ASCAP (Sociedade Americana de Compositores, Autores e Publishers) e detém o recorde para a canção que esteve mais semanas consecutivas no top ‘Hot 100’ da Billboard. Compositor prolífico, Mraz recebeu várias honras, entre elas o ‘Hal David Starlight Award’, entregue pelo Songwritters Hall of Fame a talentosos cantautores que estejam a ter um impacto significativo na indústria musical.

Há muito conhecido pelas actividades filantrópicas, Jason Mraz anunciou recentemente a criação da Jason Mraz Foundation (www.jasonmraz.com/foundation), dedicada a várias acções de caridade que o músico tem acarinhado apaixonadamente.

Pavilhão Atlântico (19 de novembro)

Abertura de Portas: 18h30
Início do Espetáculo: 20h00

Bilhetes já à venda

Pavilhão Atlântico (19 de novembro)
Plateia em Pé: 35 euros
Balcão 1: 39 euros
Balcão 2: 29 euros
Zona de Mobilidade Condicionada: 29 euros

Em destaque

Subir