Motores

Jari-Matti Latvala vence na Córsega

LatvalaCorsega515

Jari-Matti Latvala obteve a sua terceira vitória da temporada no campeonato do mundo de ralis ao impor-se no Rali da Córsega, que este fim-de-semana se disputou naquela ilha francesa do Mediterrâneo.

O finlandês da Volkswagen partia na liderança para a última etapa com dois segundos de vantagem sobre Elfyn Evans, pelo que atacou desde o começo da tirada para dilatar a diferença para o galês da M-Sport. Acabaria por ser bem sucedido, ainda que não se impondo em qualquer das três especiais deste terceiro dia.

Evans não teve argumentos para Latvala, nem se esperava que tivesse, ainda que nos dois primeiros dias desse indicações de se dar bem com os troços com lama e chuva, e acabou por perder mais de 40 segundos para o finlandês. Ainda assim fez o suficiente para justificar a segunda posição.

EvansCorsega315

Andreas Mikkelsen ainda procurou ‘roubar’ a segunda posição ao piloto da M-Sport, dando assim uma ‘dobradinha’ à Volkswagen, mas o norueguês falhou esse objetivo por pouco mais de três segundos e teve mesmo de se contentar.

Mais preocupado em defender a sua quarta posição face à proximidade de Hayden Paddon, Kris Meeke concentrou-se no duelo com o neozelandês da Hyundai, logrando bater o piloto dos antípodas por mais de 40 segundos.

Paddon fez mesmo assim uma grande prova, já que o asfalto não é o seu terreno de eleição. Neste último dia ainda teve de se preocupar com o ataque de Mads Osbterg, com o norueguês da Citroën a terminar a pouco mais de seis segundos da quinta posição.

MeekeCorsega315

Classificação final

1.º Jari-Matti Latvala/Mika Anttila (Volkswagen) 2h39m46,7s

2.º Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford) + 43,1s

3.º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Volkswagen) + 46,3s

4.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) + 1m33,4s

5.º Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai) + 1m53,6s

6.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroën) + 1m59,8s

7.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 2m10,4s

8.º Bryan Bouffier/Thierry de La Haye (Ford) + 2m12,9s

9.º Stéphane Sarrazin/Jacques Renucci (Ford) + 2m39,3s

10.º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) + 3m43,0s

Mais partilhadas da semana

Subir