Ralis

Jari-Matti Latvala na Volkswagen em 2013

latvala volkswagenJari-Matti Latvala foi anunciado esta quarta-feira como piloto da Volkswagen no Campeonato do Mundo de Ralis a partir do próximo ano, juntando-se assim ao francês Sebastien Ogier, há vários meses sob contrato na marca alemã.

Latvala, de 27 anos, tinha ficado sem ‘volante’ para a próxima época na sequência do anúncio do fim do envolvimento da Ford no WRC, mas desta forma tem a oportunidade de voltar a lutar pelo título aos comandos de um dos novíssimos Polo WRC, cuja estreia está marcada para o Rali de Monte Carlo, a disputar em Janeiro.

O finlandês esteve cinco anos ao serviço da Ford, tendo como companheiros de equipa, primeiro o seu compatriota Mikko Hirvonen, e depois o norueguês Petter Solberg, cujo futuro no WRC parece incerto com a retirada da Ford.

“Estou muito feliz por ir guiar o Polo R WRC no Campeonato do Mundo de Ralis. A abordagem feita pela equipa Volkswagen convenceu-me a aceitar este desafio. O tempo que passei na Ford deu-me muita experiência e gostaria de agradecer a todos os que lá me apoiaram nos últimos anos. Não é fácil para mim dizer adeus”, declarou Latvala a propósito desta nova etapa na sua carreira.

Por sua vez, Jost Capito – que, ironia do destino, já ocupou o mesmo cargo na Ford – justificou a contratação como diretor da Volkswagen Motorsport: “Latvala é um dos pilotos mais destacados do WRC e tem uma agressividade e rapidez excecionais. Conheço Jari-Matti desde os seus primeiros dias nos ralis e fui observando a sua evolução de muito perto. Ele é o reforço certo para a nossa equipa”.

Em destaque

Subir