Motores

Jari-Matti Latvala na Toyota no WRC em 2017

latvalanatoyota1

Tudo indica que Jari-Matti Latvala será piloto da Toyota para o campeonato do mundo de ralis (WRC) de 2017. O finlandês, que ficou ‘apeado’ na sequência da retirada da Volkswagen da modalidade, junta-se ao seu compatriota Juho Hanninen, que já havia sido confirmado na equipa.

O construtor japonês regressa ao campeonato do mundo de ralis no próximo depois de estar ausente desde 1999 com uma estrutura liderada pelo ex-campeão do mundo Tommi Makinen.

Latvala e Hanninen vão guiar o novíssimo Yaris WRC, esperando-se que a equipa surja com um terceiro carro, que tudo indica poderá ser entregue a Esapekka Lappi, que esta temporada competiu pela Skoda no WRC2.

Apesar de Jari-Matti Latvala se recusar a confirmar para já que tenha sido celebrado qualquer acordo, a notícia é avançada pela revista britânica Autosport, cujas fontes costumam ser bastante credíveis.

O finlandês diz apenas que tem estado em negociações com Tommi Makinen, nas quais participa também o seu ‘manager’ Timo Jouhki. Latvala diz apenas que se há uma semana lhe dissessem que iria estar à partida do Rali de Monte Carlo – primeira prova da próxima temporada – teria respondido que isso seria improvável.

Aliás, Jari-Matti considera que Sebastien Ogier, sendo tetracampeão do mundo de ralis, é muito mais cobiçado pelos construtores do que ele próprio. Mas isso é visto como uma maneira do finlandês fugir à questão se terá já assinado com a Toyota.

latvalatoyotayariswrc

Em destaque

Subir