Ralis

Jari-Matti Latvala garante triunfo no Rali da Acrópole

latvala grecialatvala grecia510Jari-Matti Latvala impôs-se no Rali da Acrópole, ao confirmar a sua liderança no terceiro e derradeiro dia da prova grega, pontuável para o campeonato do Mundo da especialidade, disputada este domingo.

O finlandês, que havia assumido o comando no início do segundo dia, depois de Evgeny Novkov ter liderado a primeira tirada da prova, confirmou na última etapa a sua primeira vitória ao serviço da Volkswagen dilatando a sua vantagem sobre Dani Sordo, segundo classificado após o atraso do russo da M-Sport na véspera.

Preocupado em garantir os pontos correspondentes ao segundo posto, o espanhol da Citroën não só abdicou de atacar a liderança de Latvala, como perdeu quase mais um minuto para o finlandês, tanto mais que Thierry Neuville também se preocupou mais em garantir o último lugar do pódio e ser assim o melhor piloto da M-Sport na prova grega.

sordo grecia 510

Andreas Mikkelsen teve uma postura diversa, pois apesar dos problemas sentidos no seu Volkswagen Polo R WRC no segundo dia atacou forte e venceu classificativas, de modo a bater Nasser Al-Attiyah na luta pela quarta posição.

Fora deste duelo esteve Mads Ostberg, o melhor dos pilotos que tiveram percalços no primeiro dia, já que conseguiu recuperar bastante terreno para vir a terminar no top seis, imediatamente à frente de Martin Prokop, que mais uma vez optou pela consistência para garantir pontos para o campeonato.

Mikko Hirvonen levou o segundo Citroën oficial ao oitavo posto. O resultado possível depois do atraso sofrido no primeiro dia devido aos problemas na caixa de direção do seu DS3 WRC.

Isto apesar do finlandês ter garantido a oitava posição apenas por 11 segundos no duelo que manteve com Novikov, obrigado a uma recuperação depois de ter batido no segundo dia do rali.

Sebastien Ogier fechou o top dez, depois da avaria que o afastou da luta pela vitória na primeira etapa. No entanto o francês da Volkswagen limitou os danos no campeonato ao vencer a ‘Power Stage’, garantindo assim os três pontos suplementares correspondentes.

Destaque ainda para o triunfo do ex-piloto de F1 Robert Kubica no WRC2, apesar de ter sido a primeira vez que disputou o Rali da Acrópole. Apesar da dureza da prova grega, o polaco impôs o seu Citroën DS3 RRC aos Ford Fiesta do ucraniano Protasov e do qatari Al-Kuwari.

Classificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir