Nas Notícias

Jardineiro abusa de criança e fica em liberdade

Um jardineiro da Câmara Municipal de Fafe foi detido, no passado domingo, depois de alegadamente ter abusado sexualmente de uma criança, de 12 anos, numa casa de banho pública. O homem, de 41 anos, foi ouvido por um juiz, que determinou prisão domiciliária como medida de coação. No entanto, até ser colocada a pulseira eletrónica, o suspeito permanece em liberdade.

O ataque ocorreu no passado domingo, ao final da tarde, perto de um parque infantil daquela cidade. O agressor, de 41 anos, manteve o menor fechado numa casa de banho pública.

A mãe deu pela ausência do filho e, segundo o Correio da Manhã, chamou-o insistentemente, o que levou o agressor a libertar a vítima.

A Polícia Judiciária deteve o suspeito, que está indiciado por coação sexual, enfrentando uma pena que pode atingir 12 anos de prisão.

Depois de ouvido por um juiz do Tribunal de Guimarães, o jardineiro conheceu a medida de coação: prisão domiciliária. No entanto, de acordo com aquele diário, o alegado pedófilo ficará em liberdade até ser colocada a pulseira eletrónica.

Em destaque

Subir