Nas Notícias

Jardim diz que Portugal “com mais austeridade não vai a lado nenhum”

alberto_joao_jardim2Líder do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, não vê sinais de reanimação económica, em Portugal e no mundo. O mundo não dá sinais de “reanimação da economia” e, desse modo, “não se vai a lado nenhum”. Portugal não tem margem para novas medidas de austeridade, segundo Jardim.

Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional da Madeira, salienta que seguiu a reunião do G20 com atenção e não vislumbra alterações significativas que deixem perceber uma mudança necessária das políticas adotadas pelos governos dos principais países do mundo.

“As pessoas têm de perceber que: ou se reanima a economia, ou não se vai a lado nenhum”, disse o presidente do Governo Regional da Madeira, crítico em relação a políticas de austeridade também em Portugal.

Alberto João Jardim assinala também que “as receitas fiscais não atingem os níveis pretendidos” precisamente porque a economia está a sofrer efeitos de políticas austeras. “Se a economia for reanimada, obviamente que se atingem as metas”, salienta Jardim.

O presidente do Governo Regional da Madeira entende também que o executivo de Passos Coelho não tem mais margem de manobra para aplicar medidas de austeridade.

Em destaque

Subir