Nas Notícias

Jardim admite mau resultado eleitoral em inauguração tensa

alberto_joao_jardim3O líder do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, esteve no Funchal e admitiu que o PSD-Madeira deverá ficar aquém da votação de 2007, “devido a dificuldades” que a sua candidatura enfrenta. Jardim procedeu a mais uma inauguração, num cenário de tensão com o presidente do PTP, José Manuel Coelho, que obrigou a intervenção da polícia.

A campanha eleitoral na Madeira voltou a aquecer, com mais uma inauguração de Alberto João Jardim, no Funchal, e com a presença do sempre presente José Manuel Coelho. Os extremos tocaram-se e foi necessária a ação da PSP para evitar males maiores.

Alberto João Jardim cortou a fita de um arranjo urbanístico da Avenida Sá Carneiro e admitiu que “só uma pessoa inconsciente não perceberia que será difícil repetir o resultado de 2007”. O presidente do PSD-Madeira considera que foram criadas “dificuldades” à sua candidatura, que se repercutirão no resultado eleitoral de domingo.

Mas a cerimónia ficou marcada pela presença do líder do PTP, José Manuel Coelho, que aqueceu os ânimos, levando mesmo as autoridades a agir. Coelho reagiu com ironia, dirigindo-se ao agente da PSP…

“O chefe Carneiro está a ter um trabalhão com o Coelho, mas aqui o Coelho não vai maltratar o presidente e amigo Jardim, que tem de ir tratar dos netos”, disse. Mas a ironia não se ficou por aqui: “Venho testemunhar a despedida do Jardim, porque vou ser o novo presidente. Obrigado doutor Jardim, mas agora é a vez do Coelho. Viva a PSP!”, gritou.

O episódio animou a cerimónia. E José Manuel Coelho mereceu resposta. “No futuro, ninguém falará de palhaços, mas de obra feita”, disse Jardim, que antes se dirigira ao candidato do PTP para o abraçar, com um irónico “muito prazer”.

E a verdade é que os atos públicos de João Jardim precisam de animação, porque se tornam repetitivos. Inauguração atrás de inauguração, o presidente do PSD-Madeira vai tentando recuperar a confiança perdida de alguns madeirenses, numa campanha sem conteúdo.

Com gritos de “Fascistas” dirigidos pela Juventude Social-Democrata – que, entretanto, reagiu à presença de outro candidato da oposição – António Fontes, do PND, tentava impedir o discurso de Jardim. Fontes foi retirado pela PSP e a inauguração prosseguiu…

Em destaque

Subir