Motores

Japonês Yamashita o mais rápido dos ‘rookies’ nos testes do WEC no Bahrain

Um dia depois das 8 Horas do Bahrain, o Circuito de Sakhir foi ‘palco’ dos testes de ‘rookies’ (estreantes) do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

Embora Kamui Kobayashi tenha ‘assinado’ o tempo de referência da jornada – 1m43,264s – foi o jovem Kenta Yamashita a ser o melhor entre os ‘rookies’, ficando a oito décimas do seu compatriota, tal como ele ao volante do Toyota TS050 Hybrid.

Piloto de desenvolvimento da marca japonesa, Yamashita, campeão em título do SuperGT, superou em meio segundo Thomas Laurent, que também tripulou o LMP1 da Toyota e ficou atrás do tempo realizado pelo consagrado Brendon Hartley. Seguiu-se Nick de Vries, habitual piloto do Racing Team Nederland e campeão em título da Fórmula 2, que também tripulou o TS050 Hybrid.

Já aos comandos do Rebellion R13 Gibson o francês Louis Deletraz gastou quase mais dois segundos que Kobayashi, ficando a mais de um segundo de Norman Nato, titular da equipa suíça no WEC.

Na categoria LMP2 o melhor ‘rookie’foi Mikkel Jensen, campeão LMP3 em 2019, com uma volta em 1m46,855s, aos comandos do Aurus 01 da G-Drive Racing, sendo algumas décimas mais lento do que Will Stevens, que guiou o Oreca 07 da Jackie Chan DC Racing que tripula habitualmente no WEC.

Nos GTE Andrew Watson foi o mais rápido, com a marca de 1m57,139s no Aston Martin Vantage # 95 da AMR, que foi meio segundo mais lento que o consagrado Gianmaria Bruni, no Porsche 911 RSR oficial.

Em destaque

Subir