Insólito

Japonês Kenichi Ito corre ‘de quatro’ e faz 100 metros em 18,58 segundos

japones_macacoÉ um registo notável de Kenichi Ito, um japonês de 29 anos, dono de um recorde mundial estranho: é o mais rápido do mundo a correr ‘de quatro’, com as mãos no chão, como um macaco. Corre 100 metros em 18,58 segundos, o que lhe permite inscrever o nome no Guinness. Pracia em Tóquio e acredita que, um dia, o desporto olímpico terá homens a correr como animais.

Andar ‘de quatro’ é uma expressão que não se aplica na perfeição a este japonês, já que Kenichi Ito não anda: corre freneticamente, a uma velocidade incrível, com as mãos no chão como um macaco. Percorre 100 metros em menos de 20 segundos, o que o torna no mais rápido do mundo a correr ‘de quatro’.

“Quando eu era pequeno, gozavam-se e diziam que eu parecia um macaco. Mas eu não me importava e tinha a ambição de imitar o animal”, revela Kenichi Ito à BBC. Este japonês de 29 nos, para cumprir esse objetivo, fez uma pesquisa na Internet, à procura das técnicas de corrida de animais com quatro patas.

O japonês partiu então para as ruas de Tóquio, para treinar e tornar-se cada vez mais rápido. Mas não teve sorte. “Eu era parado pela polícia. Então, tive de ir para as montanhas treinar. Um dia, um caçador disparou contra mim…”, conta o supersónico Kenichi Ito.

O treino e a vontade de se superar – com visitas regulares ao jardim zoológico local – permitiram-se um recorde mundial, inscrito no Livro Guiness. Kenichi Ito, que treina este tipo de corrida há mais de oito anos, é o mais rápido do mundo a correr de quatro.

Mas Ito vai mais longe e acredita que, um dia, o desporto olímpico vai ter este tipo de corrida. Entretanto, procura reduzir os 18,58 segundos que lhe permitem deter o recorde do mundo. No seu quarto, tem fotos de macacos, livros de animais e é um apreciador das técnicas de corrida.

Em destaque

Subir