Nas Notícias

Japão: Pepsi para perder peso à venda a partir de amanhã

nixonO Japão será o primeiro país a vender a Pepsi Special, bebida que surge no mercado com a promessa de que permite perder peso. Esta Pepsi tem dextrina, substância que bloqueia o processo de absorção de gordura, por parte do corpo humano. Promete ser uma ajuda para quem quer emagrecer.

A marca multinacional de bebidas vai colocar no mercado, a partir de amanhã, a nova Pepsi, refrigerante que surge com a ‘etiqueta’ Special, por permitir reduzir o peso. O produto está envolto em alguns mistérios, até por estratégias comerciais, mas atua no corpo através da inibição da absorção das gorduras, que suscitam um aumento de peso.

Segundo o Daily Mail, a substância que torna possível a esta Pepsi ser especial é a dextrina, que reduz substancialmente a redução de gorduras e atua como um dietético. A Pepsi Special também disfarça a sensação de fome, reduzindo o apetite. Outros potenciais benefícios deste refrigerante é a redução do colesterol.

O refrigerante surge no mercado para responder à bebida ‘Beautific Oenobiol’, da Coca-Cola, ou outro produto semelhante da Sprite. A Pepsi Special chega ao mercado como uma bebida milagrosa, ainda que não sejam conhecidos pareceres independentes sobre os seus benefícios para a saúde, ou eventuais efeitos secundários.

A garantia de que a Pepsi Special faz emagrecer ainda está por provar. O segredo da ‘poção mágica’ para o emagrecimento leva a que sejam desconhecidos os níveis de açúcar da bebida.

Esta nova Pepsi – que custará cerca de um euro e meio por unidade de 33 centilitros – será colocada à venda amanhã, apenas no Japão, sendo que não se sabe quando será exportada para outros países.

Em destaque

Subir