Insólito

Japão: Conheça o primeiro hotel onde ficam hospedados… mortos

hotel_mortos_small_1Não vão certamente existir reclamações neste hotel, tudo porque os seus hóspedes são pessoas mortas. A ideia de negócio parece no mínimo estranha, mas na verdade está a revelar-se um sucesso.

Está a fazer furor no Japão um hotel diferente de tudo o que já viu. O mesmo hospeda mortos, apenas e só. O japonês Teramura foi quem teve esta estranha ideia, mas afirma que o negócio vai de ‘vento em popa’.

Para tal contribui a elevada taxa de mortalidade do país, o que faz com que as famílias esperem por vezes mais de três dias para poderem cremar os seus entes queridos. Ora, antes de os manter em casa durante esse tempo, existe agora um local onde os mortos podem literalmente ‘descansar em paz’.

Este ‘luxo’ não é no entanto nada barato. A corrida por um quarto é grande e cada noite fica por cerca de 110 euros, muito acima de alguns hotéis onde dormem pessoas… vivas.

A nível de equipamento, grande parte do mobiliário habitual foi logicamente dispensado. Não há cama, chuveiro nem varanda com vista para a cidade. Apenas meia dúzia de metros quadrados com ar condicionado.

hotel_mortos_big_1

Em destaque

Subir