Mundo

Japão: Adolescente que passou dois anos sequestrada escapa e liga à mãe

toquio

Na gigantesca Tóquio, uma adolescente de 15 anos fugiu do apartamento, onde esteve sequestrada nos últimos dois anos, e ligou à mãe. As autoridades já identificaram e detiveram o alegado sequestrador, que terá enganado a menina de 13 anos com um suposto divórcio dos pais.

De acordo com a televisão pública japonesa NHK, a adolescente, que tem agora 15 anos, não era vista desde 10 de março de 2014 (tinha então 13 anos), quando desapareceu depois de ter estado a falar com um homem junto à casa da família,

O suspeito, acredita a polícia, terá dito à menina que era o advogado dos pais, que se estariam a divorciar, e que a tinha ido buscar para estar presente durante o processo de divórcio.

Desde então que a vítima ficou fechada num apartamento, primeiro em Chiba, na parte de leste de Tóquio, e depois em Nakano, um bairro central.

Ao longo destes dois anos, a adolescente terá saída por breves instantes, mas sempre monitorizada pelo sequestrador.

No domingo, o sequestrador (a polícia suspeita de um jovem de 23 anos) deixou o apartamento e esqueceu-se de fechar a porta à chave. A vítima fugiu e conseguiu telefonar para casa.

Foi a mãe quem atendeu a chama, aconselhando-a a chamar a polícia, que foi buscar a vítima a uma estação de metro próxima do apartamento onde esteve sequestrada.

Já na madrugada de hoje, o suspeito foi detido, na cidade de Ito, quando estava a vaguear sangrando do pescoço (disse ter-se cortado com uma faca) pela cidade de Ito, que fica a cerca de 130 quilómetros de Tóquio.

Transportado para o hospital, o alegado sequestrador encontra-se sob custódia das autoridades.

Em destaque

Subir