Desporto

Janko surpreendido no Facebook exige respeito a adeptos do Benfica

fc_porto_janko1Depois da derrota do Benfica em Guimarães e da publicação do avançado austríaco, página foi invadida com comentários de teor ofensivo e insultuoso para com Janko. O jogador do FC porto foi depois obrigado a pedir respeito e a remover alguns comentários.

Mark Janko ainda há pouco chegou e já está a começar a conhecer a forma como se vive o futebol em Portugal. Recorde-se que, após a derrota do Benfica em Guimarães, o avançado austríaco publicou uma mensagem no Facebook demonstrando uma enorme alegria pelo desaire do rival: “….ica perdeu. Yuhhuuuu”, escreveu.

Pouco tempo depois, a mesma página era invadida por adeptos portistas, sportinguistas, mas maioritariamente benfiquistas, que colocaram mensagens, grande parte delas com insultos ao avançado portista.

Janko viu-se depois obrigado a comentar todo o ‘buzz’ criado à volta da sua publicação: “Há pessoas que não têm qualquer respeito. Não importa quem apoiam, não têm de gostar de todos, mas alguns foram longe demais. Decidi não aceitar mais desses comportamentos. Tenham honra e paixão. Se alguém fala mal da tua equipa, sê superior a isso”, podia ler-se no Facebook de Mark Janko.

A acompanhar o ‘post’, ainda uma imagem com a frase ‘Tem estilo e mostra algum respeito’. Tudo isto em bom inglês claro.

Mark Janko não poderá ajudar a equipa portista no embate desta noite frente ao Mancheter City para a Liga Europa. Tudo porque já atuou pelo Twente, esta temporada, na mesma competição.

Entre portas o avançado austríaco parece cada vez mais confirmar-se como pedra chave na manobra ofensiva da formação de Vítor Pereira. Nos três primeiros jogos oficiais nesta sua nova equipa, Janko já marcou por três vezes, um feito apenas conseguido por Mário Jardel.

Em destaque

Subir