A diva Janelle Monáe está confirmada no cartaz do no Festival MEO Sudoeste e sobe ao palco no dia 9 de agosto Será, sem surpresas, uma atuação explosiva e com a energia de alguns dos artistas que a inspiram: James Brown ou Aretha Franklin
Janelle Monáe vem enriquecer o cartaz do Festival MEO Sudoeste. Com um reportório mais rico, sobe ao palco no dia 9 de agosto. Já apelidada de ‘diva’ pela revista Vogue, Monáe é uma verdadeira visionária.
Natural do Kansas, e oriunda de uma família de classe média, Janelle aprendeu a cantar na igreja ainda em pequena e foi logo nessa altura que viu na música uma arma.
Em 2004 muda-se para Nova Iorque mas logo faz as malas e ruma a Atlanta, cidade conhecida como a nova Motown. É aí que conhece o rapper Antwan ‘Big Boi’, do duo Outkast, que a convida para participar no seu disco, ‘Idlewild’. Este foi o passo para que Big Boi decidisse produzir o primeiro trabalho da artista, o EP ‘Metropolis: The Chase Suite’, parte inicial da saga de Cindy Mayweather, personagem andróide personificada por Janelle, que continua em ‘The ArchAndroid’.
Monáe tem já disco pronto. Chama-se ‘The Electric Lady’ e promete dar continuidade à ascensão de Janelle Monáe como uma das certezas maiores da música que nos chega do outro lado do Atlântico. A rodar em jeito de avanço temos ‘Q.U.E.E.N.’, canção que conta com a participação da icónica Erykah Badu.